terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CONVITE


A  Sociedade Fluminense de Belas Artes (fundada em 1940) e a Ordem dos Advogados Brasil outorgarão a Medalha Joaquim Nabuco à Artista Visual Mineira e Membro Efetivo da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais (AMULMIG), Andreia Aparecida Silva Donadon Leal, pelo destaque no mundo da arte e da cultura brasileira, em cerimônia a ser realizada no dia 18 de janeiro de 2011, às 18 horas (terça-feira), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil. Avenida Amaral Peixoto, 507 - 11° andar - Niterói - Rio de Janeiro.
Fundada em 27 de outubro de 1940, a Associação e Escola Fluminense de Belas Artes é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal e estadual, criada pela Lei 5.116 de 25 de janeiro de 1963, no recinto onde se achava instalada a exposição de pintura de Moisés Nogueira da Silva - saguão térreo do Hotel Imperial, na Rua Visconde do Rio Branco, 535. Nascia com a finalidade cultural de divulgação artística, e passou a ter sua organização e atividades desde tal data, com sede e foro em Niterói e podendo manter sucursais e representações nas demais cidades do estado e do país.
A Associação e Escola Fluminense de Belas Artes estimula o aperfeiçoamento da cultura artística no estado do Rio e visa divulgar as artes plásticas e apoiar o desenvolvimento de atividades artísticas. A AFBA identificou a necessidade do homem em manter contato com a cultura através da arte - primeiramente por estar baseada no alicerce de toda a sociedade evoluída, que é a educação. Acreditam que o projeto social tem de ser estrutural para se vislumbrar uma sociedade mais justa e focada nos valores nobres do ser humano. O projeto da AFBA consiste em uma visão futurista e social, integrando a entidade e as diversas comunidades ligadas ou não a alguma outra entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário