sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Reunião de Confraternização da AMULMIG


Acadêmicas Cely Vilhena e Andreia Donadon
Elizabeth Rennó recebe Diploma de Mérito Acadêmico 2012

No dia 13 de dezembro de 2012, a Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais (AMULMIG)-fundada em 08 de abril de 1963, realizou reunião de confraternização de fim de ano, com lançamento do Boletim de número 12, publicado anualmente com exposição de trabalhos de pesquisa, reflexão e análise dos acadêmicos: Alice Spíndola, Conceição Parreiras Abritta, Elizabeth Rennó, Francisco Vieira Chagas, Ismaília de Moura Nunes, João Quintino Silva, José de Assis, Luiz Carlos Abritta, Maria de Lourdes Rabello Vllares, Maria Lúcia de Godoy Pereira e Zeni de Barros Lana. O número foi dedicado ao Movimento Verde que sacudiu Cataguases e provocou a admiração de um país inteiro.
Segundo a Presidente da AMULMIG, Dra Elizabeth Rennó, "A Verde, sinônimo de mocidade e rebelião deu renome internacional a seu pequeno território".
Blaise de Cendrars, dedicou os seguintes versos aos Verdes, na introdução do volume Du monte entier, edição Noel, Paris, que reúne a obra do escritor francês:

Aux jeunes gens de Catacazes:
Tanto vient de tanguer
E jazz vient de jaser
Qu’importe l’etymologie
Si CE petit Klaxon m’amuse?

Posteriormente, a AMULMIG outorgou Diplomas de Mérito Acadêmico 2012, aos membros que prestaram relevantes serviços à AMULMIG, em diversas comissões.
A Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas outorgou, também, a Medalha e o Diploma de Membro efetivo aos acadêmicos, Elizabeth Rennó, Luiz Carlos Abritta, Elza Aguiar Neves, José de Assis, poetas aldravianistas que já publicaram aldravias.
A Presidente da AMULMIG anunciou que em 2013, ano do Jubileu de Ouro da AMULMIG, fará sessão especial de estudo da poesia aldravista.
A festa foi encerrada com a tradicional distribuição de presentes do amigo oculto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário