quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Convite: lançamento de Quatro Estações Mais Uma




A Universidade Livre da Academia Mineira de Letras

tem o prazer de convidar para o lançamento de


                Quatro Estações Mais Uma

                 de autoria da Acadêmica

              Elizabeth Rennó
Editora: Aldrava Letras e Artes



Belo Horizonte, 17 de outubro de 2013

19 horas

Auditório Vivaldi Moreira - Rua da Bahia, 1466. 







"A Beleza está na alma das coisas e das palavras, que, como elemento precioso fazem aflorar os dons do espírito e do coração.
Na violação do código da linguagem normal, expressa a musicalidade em que desvios e impertinências participam da negatividade, destruidora do primeiro significante e reconstrutora da beleza do texto". Elizabeth Rennó.


                                                                    A ESCRITORA

Elisabeth Fernandes Rennó de Castro Santos – Elizabeth Rennó – nasceu em Carmo de Minas.Autora de ensaios, crônicas e poemas.Mestre em Literatura Brasileira pela UFMG (1985). Presidente da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais; Presidente Emérita da Academia Feminina Mineira de Letras. Faz parte da Diretoria da Academia Mineira de Letras; do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.Coordenadora da Universidade Livre da Academia Mineira de Letras. Pertence a várias Academias Literárias. Obteve Medalha  Santos Dumont, Grau Ouro; Grande Medalha da Inconfidência; Medalha do Centenário da Academia Mineira de Letras; Medalha dos 85 anos do Centro da Comunidade Luso-Brasileira; Medalha do Centenário do Palácio da Liberdade; Medalha Bárbara Heliodora da UBE-RJ; Medalhas João Pinheiro e Israel Pinheiro, do IHGMG; várias outras de Academias a que pertence, bem como Diplomas de Mérito: da Câmara Municipal de Belo Horizonte e da Académie de Sciences, Arts  et Lettres, de Paris e outros. Participou de várias antologias de ensaios e de poemas. Livros publicados: A Aventura Poética de Lêdo Ivo; Palavras e Parábolas; Um esboço histórico e outros ensaios; Rascunho de Minas; Cantata em Dor Maior; Concha-Lua; De Gil a João; Crônicas de Jornal; Memória Diamantina; Ronda Universal; Post-Scriptum; Perles Réverbérantes (versão para o Francês) e Quatro Estações mais Uma. Em preparo: Prefácios e saudações. Colabora em várias revistas  e jornais.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário